quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Primeiro dia

 Salve caros leitores,

 Gostaria de começar pedindo desculpas. Sim! Desculpas, porque depois de quase um mês em território chileno é que comecei a escrever. Por uma série de fatores, não tive vontade de escrever, maaaas, agora cá estou.  Então, vamos lá.

(Cordilheira dos Andes)


 Chegando no Chile:

 Já em solo chileno, no aeroporto, não me dava conta que aqui estava, parecia que  estava perambulando por algum aeroporto no Brasil. Chegando na imigração, um pouco da ficha, pôde cair. Fala rápida e quase incompreensível para alguém que nunca teve contato com o espanhol. 
 Quando cheguei, tive que preencher dois documentos, um deles com meus dados, e o motivo pelo qual venho ao Chile, e outro declarando que não trago comigo nenhum produto orgânico. 
  Após isso, eu e meus amigos pegamos nossas bagagens, e tivemos que passá-las por uma máquina de raio-x que averiguava se não tínhamos na bagagem, nenhum produto orgânico (ainda não sei porque tanta preocupação). 
  Por fim, contratamos uma mini van (transfer), custou certa de 120 reais, e que nos trouxe até a porta de casa.

(Fim de tarde com uma vista incrível da Cordilheira)

  
 Nosso alojamento foi contratado em um site chamado SANTIAGO EXCHANGE NETWORK (http://www.santiagoexchange.com/), uma rede que procura integrar e facilitar a vida de intercambistas em Santiago, desde a moradia até conhecer novas pessoas por meio de festas e viagens. Se um dia decidir vir ao Chile, recomendo ficar na CASA SEN, que é onde estamos. Super espaçosa, localizada em uma comuna super traquila, e próxima do shopping Mall Plaza e da Estação de Metrô Plaza Egaña. 
  Fundador da SEN e responsável pela casa, e também representante do Tinder no Chile, Sebastian nos recepcionou muito bem e sempre está preocupado com nosso bem estar. 
  



Continua no próximo post, onde irei falar sobre os primeiros dias e primeiras impressões. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Bacana Vanessa, que lugar legal, chegando com um visual desses deve ser bem dificil de se acostumar, só não deixa o blog "solto". A respeito dos orgânicos, podemos levantar algumas hipóteses, evitar a entrada de plantas e animais que possam desiquilibrar a biodiversidade local, exemplo disso são as pragas australianas, mas o motivo principal é coibir a entrada de drogas, já que no exame de raio-x a cocaína por exemplo apareceria. Vai na fé e aproveita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar, e sim, a vista é maravilhosa, a cordilheira é incrível!
      Pretendo não deixar de escrever, quero sempre estar mostrando tudo sobre Santiago, e hoje tem nova postagem.
      A respeito dos orgânicos, provavelmente deve ser isso, e achei interessante, uma boa forma de controlar.
      Continue acompanhando, e obrigada novamente!

      Excluir